Posts recentes
Search

Blog

IBEL BH - Clínica de Estética e de Dermatologia em BH | Botox: Quando e como usar?

Botox: Quando e como usar?

Hoje, o botox se tornou um dos procedimentos mais comuns e mais realizados na área da medicina estética.

Muitos pacientes se queixam das tão indesejadas “rugas ou linhas de expressão” que vão surgindo e se intensificando ao longo da vida se não forem tratadas.

As linhas de expressão se devem à perda de colágeno que é responsável pela elasticidade e regeneração do tecido. Com a perda de colágeno e os movimentos contínuos de expressão na face, a pele começa a marcar e gerar uma aparência envelhecida, flácida e enrugada.

O uso da Toxina botulínica diminui a movimentação de alguns músculos do rosto, atenuando e eliminando as rugas que surgem na testa (a famosa “cara de brava”), entre as sobrancelhas e as rugas laterais dos olhos conhecidas como “pé de galinha”.

A toxina também pode ser utilizada para suavizar flacidez do pescoço, queixo, tratar transpiração excessiva (hiperidrose) que pode ser aplicado nas palmas das mãos, pés, axilas, couro cabeludo e para tratamento de bruxismo.

O aparecimento das rugas varia de uma pessoa para outra e envolve genética, cuidados diários com a pele, alimentação e hábitos cotidianos.

A ação da toxina costuma durar em torno de 4 a 6 meses, período que poderá ser reaplicada e deve ser feita por médicos experientes no assunto. A dor é considerada leve e pode ser aplicado anestésico antes da realização do procedimento.

Quanto usar o Botox?

E qual é a hora certa para realizar o primeiro botox? Não tem uma idade certa. Deve-se começar o tratamento quando as rugas começam a incomodar ou de forma preventiva, tanto homens como mulheres geralmente a partir dos 20 anos.

Para um resultado natural e sem qualquer aparência artificial, procure seu médico, faça uma avaliação e se apaixone pelos resultados.

Leia também:

Sorry, the comment form is closed at this time.