Posts recentes
Search

Blog

Pele Bonita e Saudável? Conheça 10 dicas infalíveis | IBEL BH

10 dicas para uma pele bonita e saudável

Com certeza, o sonho de todo homem e toda mulher é alcançar e manter uma pele com boa aparência, com brilho natural e com firmeza. Principalmente quando a idade avança e os sinais do “tempo” começam a aparecer. Muito se fala sobre pele bonita e saudável, e são tantas dicas, que acabamos complicando muito aquilo que deveria ser hábito.

Em meio a tantos conselhos, nada melhor do que ouvir de um profissional a melhor forma de nos cuidar de modo fácil e que se adapte ao nosso dia a dia.

Mas como ter uma pele bonita e saudável?

Em uma conversa com nossos profissionais, fizemos uma lista simples e fácil para te ajudar a cuidar e alcançar resultados reais para a sua pele dos sonhos:

Beba bastante água

Essa é a primeira dica mais fácil e importante para se tornar um hábito na sua vida. A água ajuda a eliminar mais rapidamente as toxinas e melhoram o turgor da pele, hidratando-a de dentro pra fora.

Alimente-se bem

Para ter uma pele bonita é preciso cuidar da alimentação. Quanto mais colorida e variada a sua alimentação, mais tipos diferentes de nutrientes você vai ingerir, mantendo-se saudável. Você é o que você come.

Higienize a pele diariamente

Com tanta poluição hoje em dia, além de oleosidade, sua pele precisa ser bem limpa diariamente para se manter saudável . Escolha o produto mais adequado para você. Normalmente a pele masculina se adapta melhor aos géis de limpeza.

Hidrate a pele

Mesmo peles oleosas devem ser hidratadas diariamente, basta escolher o produto mais adequado para seu tipo de pele. Cremes, loções, água termal, enfim, existem vários. O medico especialista pode te ajudar a não errar.

Use bastante filtro solar

O carro chefe dos cuidados com a pele. Use diariamente com fator de proteção mínimo 30 e escolha o mais adequado para o seu tipo de pele (gel, creme, sérum, etc).

Pratique exercícios físicos

Além de manter a boa forma, o exercício físico ativa a circulação periférica, levando mais oxigênio à pele.

Faça quando possível tratamento com acido retinoico ou seus derivados (Peeling Químico)

Excelente ativo anti age! Mantém a pele fina e acelera sua renovação, além de ação clareadora.

Faça tratamentos com lasers

Os lasers costumam ser os equipamentos mais rápidos e potentes para o tratamento da maior parte das queixas dermatológicas estéticas. Podem ser indicados no tratamento de flacidez, manchas, rugas e estrias. O médico especialista indicará o melhor laser para você.

Faça aplicação de bioestimuladores, se houver indicação

Grande tendência da medicina estética atual para pacientes acima de 25-30 anos. Os bioestimuladores estimulam a produção de colágeno e elastina, mantendo ou devolvendo á sua pele firmeza e elasticidade.

Fala sempre limpeza de pele profunda

Diariamente nos expomos a poluição e diversos reagentes químicos que fazem mal e adentram a nossa pele. De 6 em 6 meses é indicado a limpeza profunda na pele, para retirar cravos, miliuns e impurezas. A limpeza profunda da pele, realizada por um profissional se torna insubstituível para a manutenção de uma pele bonita e principalmente saudável.

Leia também:

Sorry, the comment form is closed at this time.