Posts recentes
Search
 

Peeling de Diamante

IBEL BH | Instituto Belvedere Belo Horizonte - Peeling De Diamante - Tratamento estético e eficiente para amenizar rugas, manchas e estrias.
IBEL BH | Instituto Belvedere Belo Horizonte – Peeling De Diamante.

Peeling de Diamante – Conhecido também por microdermoabrasão, trata-se de um tratamento estético que através de uma esfoliação profunda da pele, retira as células mortas da camada mais superficial.

O Peeling Diamante é muito eficiente para retirar as manchas e para combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

O Peeling Diamante pode ser conhecido também de microdermoabrasão, nome este dado aos procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele.

Peeling Diamante, um tratamento estético e eficiente para amenizar rugas, manchas e estrias

Remova marcas e melhore o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

O tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas (obtendo clareamento facial), rugas, estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e, até mesmo, pelos encravados, pois, este tratamento vem sendo muito indicado para homens com foliculite.

Também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza, além de ser uma opção para peles com bronzeado manchado.

Regiões do corpo em que pode ser aplicado

Pode ser aplicado em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas peles bronzeadas. Neste caso, o bronzeado será removido junto com a pele superficial.

Além do uso facial (rugas, manchas, poros dilatados), pode ser aplicado: rejuvenescimento do colo (amenizando rugas e linhas finas), rejuvenescimento das mãos (melhorando a textura, rugas finas e manchas) e para estrias vermelhas e brancas.

Quais são os cuidados antes da aplicação do o peeling?

Para o procedimento, é recomendada a suspensão do uso de ácidos como por exemplo o ácido retinoico em um intervalo de 24 à 48 horas antes do procedimento, pois são componentes que deixam a pele sensível. Além disso, o paciente deve questionar o seu dermatologista sobre outros produtos que devem ser suspensos antes das sessões.

Quais são os cuidados após a aplicação do Peeling de Diamante?

Após a aplicação o paciente deve hidratar sua pele durante uma semana com hidratantes recomendados pelo médico. Em geral, esses produtos ajudam também na regeneração da pele. É recomendado também o uso água termal, cuja a principal função é acalmar a pele.

O uso de ácidos só deve ser retomado após sete dias, pois a pele estará sensibilizada. O rosto deverá ser lavado com sabonete neutro por um período de sete dias após o procedimento.

Também é recomendado o uso de filtro solar com FPS mínimo de 50, para proteger contra radiação UVA e UVB, com reaplicação de no mínimo a cada quatro horas. Os protetores solares físicos são as melhores opções, pois seus compostos reagem menos quimicamente com a pele em comparação com os filtros solares químicos, o que diminui as chances de irritações.

Dê sempre preferência às maquiagens hipoalergênicas, que têm menor probabilidade de gerar irritações na pele sensibilizada.

Quantas sessões são necessárias para obter resultados?

Para obter resultados com a aplicação do Peeling de Diamante, são necessárias de 3 a 5 sessões, mas este número pode variar de acordo com cada caso, com periodicidade quinzenal.

Caso o paciente queira apenas a renovação da pele, três sessões já bastam. Agora, para quem precisa aliviar a aparência de cicatrizes de acne, estrias e poros muito abertos, deverá fazer pelo menos cinco sessões. Cada sessão dura em média 30 minutos.

Quais são as contraindicações do Peeling de Diamante?

Para as peles sensíveis ou com rosácea, o Peeling de Diamante e qualquer outro tratamento que faça o lixamento da pele não são boas opções, pois é grande o risco de a pele ficar ainda mais irritada.

Peles com inflamações, como uma acne amarelada também não devem passar pelo procedimento sob o risco de aumentar a inflamação ou mesmo espalhar micro-organismos pela pele.

Caso haja microlesões em outros locais, pode haver o surgimento de novas acnes. É sempre recomendado que um dermatologista faça uma avaliação prévia, detalhada da pele antes do da aplicação do Peeling de Diamante, principalmente em peles envelhecidas, com maiores chances de lesões.

Há alguma restrição para as grávidas fazerem o procedimento?

Não há nenhuma restrição para grávidas fazerem o tratamento, mas sempre é indicado a mulheres gestantes que consultem seu médico antes de passar por qualquer procedimento estético.

Agende agora mesmo uma consulta…