Posts recentes
Search

Blog

IBEL BH - Clínica de Estética e de Dermatologia em BH | Você sabe quais são os tratamentos estéticos liberados durante a gravidez?

Você sabe quais são os tratamentos estéticos liberados durante a gravidez?

Uma dúvida comum que recebemos de muitas pacientes da clínica é sobre os tratamentos estéticos que podem ser realizados durante a gestação. Sabemos que esse período requer muita cautela quanto a procedimentos, porém, as mulheres continuam querendo manter seus tratamentos de beleza.

Estamos aqui para sanar essas dúvidas e listar os procedimentos que podem ser realizados durante a gravidez sem prejudicar a saúde do seu bebê.

Precisamos esclarecer que não é necessário ser radical. Muitas mulheres quando ficam grávidas, acham que não podem mais usar nenhum produto ou realizar algum procedimento para cuidar da pele. Param com todos os tratamentos e depois da gravidez voltam ao consultório com a pele muito prejudicada. Há produtos e procedimentos que podem ser usados e feitos durante a gravidez sem nenhum problema.

Confira os procedimentos que podem ser realizados durante a gravidez:

Procedimentos Estéticos para o rosto e cabelos

Segundo nossos médicos, a clássica limpeza de pele está liberada! Mas o mesmo não se pode dizer sobre os peelings: “Os peelings químicos estão todos suspensos. Somente o Peeling de Diamante é indicado. Isso porque o Peeling de Diamante é uma microesfoliação que retira células mortas e uniformiza a pele. Não é muito agressivo e não se utiliza nenhum produto químico.” Tratamentos como botox, preenchimento e injetáveis não são indicados durante a gravidez.

Para os cabelos, os médicos lembram que procedimentos capilares como coloração, alisamento, relaxamento e tratamentos antiquedas não são recomendados. No caso de queda, por exemplo, a solução é apostar em uma dieta balanceada para fortalecer os fios e avaliar se há carência nutricional ou deficiência de vitaminas.

Tratamentos Estéticos para o corpo

Quando falamos sobre procedimentos estéticos para o corpo, o aconselhável é realiza-los apenas no pós-parto. Tratamentos como radiofrequência para gordura localizada, depilação a laser, procedimentos com luz pulsada, laser fracionado e qualquer outro tipo de tratamento anticelulite, contra estrias ou cicatrizes estão descartados durante a gestação.

Porém, temos um campeão quando a dúvida é tratamento corporal. Drenagem linfática pode ser realizada durante a gestação? Pode e deve! Durante a gestação o corpo está mais vascularizado e retendo mais líquido. Por isso, a drenagem feita com um bom profissional, é super indicada! Ela pode proporcionar muito alívio no quesito inchaço. Como em qualquer tratamento durante a gestação, é recomendado esperar o primeiro trimestre passar.

Atenção aos cremes e produtos de beleza

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindica o uso de algumas substâncias na gravidez, como por exemplo: chumbo, ácido retinóico, salicílico, cânfora, e ureia acima de 3%, as quais podem ser facilmente encontradas em diversos produtos, como cremes, colorações e hidratantes. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. Qualquer dúvida ao utilizar algum produto, deve-se procurar o médico especialista para fazer a indicação.

Leia também:

Sorry, the comment form is closed at this time.